Cursos a Distância de capacitação EAD Fundação Aprender

  • Propiciar reflexões e discussões a respeito dos problemas relacionados com o processo de alfabetização na realidade educacional brasileira;Levar ao aluno informações a respeito dos métodos e técnicas utilizados geralmente para a alfabetização de crianças;Analisar as principais vertentes teóricas relacionadas com o processo de alfabetização;Discorrer sobre os princípios dos métodos fonéticos existentes atualmente no Brasil;Apresentar o método de alfabetização fonético de Iracema Meirelles em sua versão infantil denominada “A Casinha Feliz”, possibilitando aos cursistas sua aplicação segura em classes do Ensino Básico.
  • Apresenta aos cursistas as principais formulações teóricas da Psicopedagogia.
  • Possibilita ao cursista informações acerca da influência do brincar nos processos de desenvolvimento infantil, discutindo as possibilidades de intervenção do adulto para potencializar ou remediar situações de aprendizagem, segundo a ótica psicopedagógica da Epistemologia Convergente, de Jorge Visca.
  • Apresentar aos cursistas as possibilidades do diagnóstico psicopedagógico em empresas, de maneira a capacitá-los para sua realização.
  • Possibilita a utilização da LIBRAS nos vários espaços sociais; Oferecer embasamento teórico e prático para que o uso da LIBRAS seja possível e para que a inclusão social ocorra.
  • Prover o aluno de uma visão a respeito do conhecimento científico e do progresso das ciências; Divulgar informações a respeito da Metodologia Científica utilizada na elaboração de trabalhos de conclusão de cursos nas Instituições de Ensino Superior no Brasil.
  • Divulgar informações teóricas e práticas a respeito da atuação docente no ensino superior; Apresentar os referenciais teórico-metodológicos em uma perspectiva evolutiva da didática em direção à mediação da aprendizagem proposta por Reuven Feuerstein.
  • Apresenta aos cursistas a Psicopedagogia enquanto área de conhecimento e de atuação, seu objeto de estudo, históricoe principais correntes teóricas.